Vila Torres Digital

Vila Torres Digital é destaque no I Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Programa foi apresentado no painel de Cases de Cidades Digitais do Paraná

| Notícias - 24/05/2013 18:58

O Vila Torres Digital, primeira iniciativa de bairro digital de Curitiba a compor internet gratuita e portal de comunicação num mesmo programa, foi apresentado nesta quinta-feira (23) na rodada regional do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais.

A apresentação, feita pelo diretor presidente da By Air Brasil (uma das empresas que fomentam essa iniciativa), Dante Cioffi, compôs o painel “Cases de Cidades Digitais do Paraná”, e teve o objetivo de mostrar como é possível e quais os meios necessários para criar um projeto de bairro digital. Junto com o Vila Torres Digital, também se apresentaram os municípios de Pinhais, Piraquara, Guaratuba e Ibiporã.

De acordo com Cioffi, um bairro digital funciona como uma pequena cidade digital, mas possui a mesma importância, sendo a chave para o desenvolvimento digital e social de uma determinada região. “Queremos mostrar como é possível criar iniciativas desse gênero, que levam internet gratuita às comunidades de forma permanente, autossustentável e que contribuem com a formação social dos moradores” afirma o diretor.

A iniciativa, dentro do bairro Vila das Torres, completa três meses de funcionamento e já conta com quase 50 família participantes, que recebem o sinal de internet gratuito e têm acesso ao site exclusivo da região, o portal Vila Torres Digital.

O Congresso

Esta foi a primeira rodada regional do Congresso, que será realizado em 21 e 22 de novembro, novamente na capital paranaense. Até lá, outras rodadas serão feitas para absorver mais conhecimentos e experiências das cidades digitais do Paraná. Os próximos municípios a receber o Congresso serão Londrina (27 de junho), Maringá (25 de julho), Foz do Iguaçu (22 de agosto) e Ponta Grossa (26 de setembro). Mais informações em congresso.redecidadedigital.com.br.

Realização: