Vila Torres Digital

Vila Torres contará com curso gratuito de Francês

O trabalho é fruto de uma parceria entre a UFPR e Secretaria Municipal de Educação dentro do Programa Licenciar

| Notícias - 24/07/2014 20:57

A partir de sábado, 26, os moradores da Vila Torres poderão participar de mais um curso de língua estrangeira: o Francês. O curso é a realização de uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Secretaria Municipal de Educação (SME) dentro do Programa Licenciar, e conta com o apoio do Vila Torres Digital, iniciativa que oferta o sinal de internet gratuito na região. As aulas serão realizadas, a partir das 13h, na UEI Vila Torres, que fica na rua Adelino Orestes Baglioli, 120 a (próximo ao Posto de Saúde Capanema).

As inscrições para o curso de francês devem ser feitas na Secretaria da Escola Municipal Vila Torres, na Rua Chile, 836, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3333-0199.

“O Programa tem como objetivo geral apoiar ações que visam o desenvolvimento de projetos voltados à melhoria da qualidade de ensino nas licenciaturas, através do acompanhamento pedagógico, orientação aos coordenadores, distribuição de bolsas aos licenciados e organização e promoção de eventos para socialização dos conhecimentos gerados a partir dos projetos”, destaca Cristiane Fonseca, coordenadora do Comunidade Escola Vila Torres.

A coordenadora explica que a oportunidade de oferecer o Curso de francês gratuito no Comunidade Escola Vila Torres contempla um dos eixos do programa, Educação e Cidadania, que busca promover ações que incentivem a participação consciente da comunidade, ofertando oportunidades de inclusão social e de formação da cidadania.

O Comunidade Escola Vila Torres já oferta, desde março de 2014, o curso de Inglês todos os sábados, resultado da parceira com a comunidade e a disposição do estudante Alessandro Lunelli de Paula, professor do curso.

Vila Torres Digital

O Vila Torres Digital é um sistema de comunicação da comunidade da Vila das Torres, tendo como principal veículo de comunicação o Portal Vila Torres Digital, que promove a inovação e o desenvolvimento social, aliados à inclusão digital e à responsabilidade social. O projeto é uma iniciativa realizada em conjunto pelo Clube de Mães União Vila das Torres, By Air Brasil/MCM Telecom e RCD/Zum Comunicação.

Realização: