Vila Torres Digital

Vila das Torres promove Festa da Paz

Surgida em 2006, celebração já é um sucesso na comunidade

| Notícias - 08/12/2015 11:06

No último sábado (5) aconteceu na Vila das Torres, em Curitiba, a Festa da Paz, promovida pelos líderes comunitários que atuam na região. Surgida em 2006, a celebração já foi um sucesso em sua primeira edição, quando atraiu 1,2 mil pessoas. A festa nasceu numa época em que a comunidade vivia um confronto interno e trouxe como objetivo a união dos moradores.

 

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

 

Durante todo o dia, as crianças (e também adultos, por que não?) da região participaram de atividades educativas e recreativas e conferiram apresentações culturais. Durante o dia também foi servido um bolo de aproximadamente 150 quilos, que foi partilhado entre os presentes.

Segundo Jardel Lopes, que atua na articulação entre as lideranças da comunidade e já trabalhou como educador na Vila das Torres, a população participou em peso da festa do último sábado, que estava cheia de crianças – que, além de se divertir com as atividades programadas, aproveitaram guloseimas como cachorro-quente e pipoca. “Está tudo muito lindo”, relatou, emocionado.

(Via Gazeta do Povo)

Realização: