Vila Torres Digital

Vila das Torres na Mídia

Um pouco da história da Vila das Torres contada pela jornalista Adriane Lazaroto*

| Notícias - 11/07/2013 18:12

Constantemente, a Vila das Torres é lembrada na mídia. A visita de jornalistas é comum. Seja para achar personagens, para mostrar sobre as dificuldades, projetos ou até mesmo inovações quanto à sustentabilidade, internet grátis, rádio comunitária, entre outras.

Recentemente a Biblioteca Comunitária foi citada em inúmeras reportagens de TV, rádio, jornais e revistas. A resposta da sociedade foi rápida, as doações de livros chegam diariamente. Além disso, o espaço onde fica o acervo foi todo reformado com a contribuição de parceiros.

Em maio deste ano, o canal de televisão RPC TV premiou duas mulheres por seus trabalhos na comunidade com o Prêmio Bom Exemplo. Irenilda Arruda e Kauanna Ferreira foram selecionadas entre as 10 pessoas que fazem a diferença no trabalho social de Curitiba e região. Novamente a Vila das Torres foi lembrada.

Essa exposição contribui para a apresentação da comunidade, mas principalmente atrai pessoas para o local. Em pouco mais de três meses, apareceram no Clube de Mães União Vila das Torres – organização não governamental – mais de 40 pessoas para serem voluntários ou colaborar com materiais e serviços de empresas. É a chamada repercussão…

Se for assim, que venham mais repórteres, emissoras para apresentarem mais Josés, Marias que se destinam a desmistificar o lugar onde vivem.

 

*Adriane Lazaroto é jornalista com passagens em diversos veículos de comunicação de Curitiba. É voluntária do Clube de Mães União Vila das Torres desde o ano 2000 e autora do livro reportagem “Como Ela É – A Vila das Torres contada por seus Moradores”.

 

Realização: