Vila Torres Digital

Tecnologia aliada na transmissão de aulas de boxe

Ao projeto A Magia do Boxe acontece no Clube de Mães com coordenação de Snoopy Rodrigues

| Notícias - 11/10/2016 02:47

O sinal de internet gratuito disponibilizado pelo projeto Vila Torres Digital tem proporcionado a divulgação de atividades realizadas na região. As aulas de boxe do projeto A Magia do Boxe, tem tido algumas transmissões ao vivo, operacionalizadas pela presidente do Clube de Mães União Vila das Torres, Irenilda Arruda. Clique aqui

O Clube é a sede atual  dA Magia do Boxe, projeto idealizado e coordenado por José Luis Rodrigues, o Snoopy Rodrigues, bi-campeão brasileiro de boxe. As aulas gratuitas são abertas para crianças residentes na Vila das Torres com idade entre 9 e 16 anos. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, com exceção da quinta-feira, das 18h30 as 19h30. Cerca de 30 alunos já participam das aulas.

O projeto conta com supervisão técnica do Mestre Cubano, o boxeador de origem cubana Victorno Martins Rodriguez e o instrutor Eduardo Madureira. A Magia o Boxe teve início há cerca de quatro anos na região do Rebouças. “A ideia não é criar campeões, mas sim cidadãos, promover a inclusão social. Obviamente se destacam talentos que podem receber treinamento especial durante a aula, mas formar um atleta é consequência e não o objetivo do projeto”, explica Snoopy Rodrigues.

José Rodrigues foi campeão brasileiro de boxe amador em 1996 e campeão brasileiro em 2001. Residiu por três anos nos EUA, lutando em Las Vegas. Quando retornou ao Brasil, em 2003, abriu a Pugilattus Boxing Club e  treinou nomes de destaque na época como Anderson Silva, Maurício Shogun e até mesmo a campeã do MMA, Cris Cyborg, que iniciou seus treinos com o Snoopy, na Muzenza.

boxe1

Snoopy e Mestre Cubano falam com os alunos do projeto A Magia do Boxe

Natural de Paranavaí, Noroeste do estado, Rodrigues iniciou no boxe aos 15 anos, em 1986, em um projeto social no Centro Esportivo da Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba. “ Por causa da minha trajetória, que conheci o boxe em um projeto, eu achei que tinha que levar este conhecimento adiante. O boxe porporciona direcionamento, disciplina. E é importante mostrar outros exemplos de vida, através do boxe, uma arte luta com fundamentos”, disse Snoopy. “Na época do UFC em Curitiba levamos as crianças para fazer a pesagem, foi uma experiência muito boa. É um inclusão, outros horizontes que proporcionamos através do projeto”, salienta Snoopy Rodrigues.

“Este projeto está sintonizado com o Vila Torres Digital. Uma iniciativa que também estimula o desenvolvimento social da localidade. E a boa adesão ao projeto pode ser vista fora da Vila, com as transmissões realizadas pela internet. É o uso da tecnologia valorizando ações locais”, afirmou José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital, articuladora do Vila Torres Digital. O VTD é resultado de uma parceria entre o Clube de Mães União Vila das Torres, By Air Brasil/MCM Telecom e Zum Comunicação\ Rede Cidade Digital. Trata-se de um sistema de comunicação da comunidade da Vila das Torres. O principal veículo de comunicação desse sistema é o Portal Vila Torres Digital, que promove a inovação e o desenvolvimento social, aliados à inclusão digital e à responsabilidade social.

Parcerias

A Magia do Boxe acontece em parceria com o Clube de Mães e a Ong Uirapuru. Realiza também ações sociais para o desenvolvimento do projeto. Atualmente está rifando uma camiseta autografada pela campeã Cris Cyborg. O valor do número é de R$ 5,00. Os interessados devem entrar em contato com a equipe do boxe pelo e-mail snoopyboxe@gmail.com. Também há horários de aulas de boxe para adultos, com valor simbólico de mensalidade.

 

boxe2

Snoopy e Mestre Cubano

boxe3

Mestre Cubano observa o treino. Bom rendimento escolar é cobrado dos alunos

 

Realização: