Vila Torres Digital

Região da Vila Torres, em Curitiba, ganhará mais 240 vagas na educação infantil nos próximos meses

A região da Vila Torres. no Prado Velho, terá mais 240 vagas para atendimento a crianças de 0 a 5 anos na rede municipal de educação infantil. Metade das vagas (120) será criada com a reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Torres, que foi desativado em 2011. O anúncio da obra – que […]

| Notícias - 06/04/2015 18:17

A região da Vila Torres. no Prado Velho, terá mais 240 vagas para atendimento a crianças de 0 a 5 anos na rede municipal de educação infantil. Metade das vagas (120) será criada com a reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Torres, que foi desativado em 2011. O anúncio da obra – que custará R$ 746,9 mil – foi feito pelo prefeito Gustavo Fruet, nesta segunda-feira (16), dentro da comemoração dedos 322 anos de Curitiba e como presente para a cidade.

Mais 120 vagas serão criadas no espaço onde as crianças estão sendo atendidas atualmente, e que também passará por reforma e ampliação a partir de abril. Com as novas vagas, a unidade passará a atender 280 crianças.

“Este é um importante presente para as famílias da Vila Torres que terão de volta um importante espaço para o cuidado e desenvolvimento das crianças”, disse o prefeito. Ele vistoriou o imóvel construído em 1992 e que havia sido depredado e vandalizado após a administração anterior ter transferido o atendimento das crianças para um imóvel alugado, na Rua Chile.

A reconstrução do CMEI inclui a substituição total do telhado e do piso, das redes elétrica e hidráulica, nova fachada além de outros serviços gerais. Quando estiver pronta, em novembro, como está previsto, o CMEI contará com seis salas de atividades para crianças, incluindo berçários, maternais e pré-escola, cozinha, banheiros, sala para permanência das professoras de educação infantil, área administrativa e de serviço e um novo solário, já que a área não existia na antiga unidade.

“O projeto para a reconstrução que considera a nova proposta pedagógica de atendimento adotada por está gestão começou a ser preparado em 2013. Será um novo CMEI preparado para oferecer educação e cuidado com muita qualidade para as crianças desta região”, disse a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

Via Prefeitura de Curitiba

Realização: