Vila Torres Digital

Presidenta do Clube de Mães é concorrente do Prêmio Bom Exemplo Paraná

Irenilda Arruda é uma das cinco finalistas da categoria Cidadania

| Notícias - 22/04/2013 19:35

Irenilda Arruda, Presidenta do Clube de Mães União Vila Torres, uma das entidades fomentadoras do Vila Torres Digital, está concorrendo como finalista na categoria Cidadania do Prêmio Bom Exemplo Paraná. Irenilda está concorrendo ao Prêmio devido suas histórias de lutas e conquistas para a Vila das Torres, como a criação do Clube de Mães.

Em entrevista à RPC TV a moradora conta que cresceu vendo as necessidades da comunidade. O interesse pelo voluntariado veio cedo e, já aos 18 anos, ela conseguiu oferecer o primeiro curso, realizado dentro de um ônibus, por falta de espaço físico.

Irenilda explica que antes do trabalho dela, não havia muita preocupação com os jovens e as crianças. Cheia de orgulho ela comenta a satisfação de ver pessoas que conseguiram uma boa oportunidade na vida, graças ao empenho do trabalho dela.

“É gratificante! Você não imagina o tamanho da alegria! Eu alcancei o objetivo de ver o resultado nas pessoas. Não quero fazer assistencialismo, quero ver pessoas estudando, trabalhando. Isso é o que faz com que eu continue o meu trabalho”, afirma Irenilda.

O Prêmio Bom Exemplo Paraná é um concurso cultural que visa identificar e reconhecer bons exemplos que atuam em prol do bem comum. Ele é promovido no Paraná pela RPCTV, Instituto GRPCOM e Fundação Dom Cabral.

Ao destacar as atitudes dessas pessoas, o Prêmio pretende também despertar na população a percepção do valor e da importância de atitudes do cidadão para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa entre todos.

Para votar na candidata, acesse a enquete que está na página inicial do site do Prêmio Bom Exemplo PR e marque Irenilda Arruda. Depois, é só confirmar o voto e pronto! Os ganhadores vão ser revelados no dia 9 de maio, em Curitiba.

 

Fonte: RPC TV

Realização: