Vila Torres Digital

Operação Concentrada faz obras na Vila Torres até sexta-feira

A operação consiste na realização de uma série de pequenas obras e serviços numa determinada região da cidade por equipes de diversas secretarias municipais. Na Vila Torres, o trabalho começou na segunda-feira (13/06).

| Notícias - 16/06/2016 01:56

Todo o entorno da Vila Torres e vias das margens do Rio Belém, além de diversas ruas que cortam a vila, estão recebendo melhorias esta semana, durante a 11ª Operação Concentrada da Prefeitura de Curitiba. A operação consiste na realização de uma série de pequenas obras e serviços numa determinada região da cidade por equipes de diversas secretarias municipais. Na Vila Torres, o trabalho começou na segunda-feira (13/06).

Conforme notícia divulgada pela prefeitura de Curitiba, a operação inclui serviços de roçada, manutenção, drenagem, sinalização, tapa-buraco na pavimentação e limpeza de terrenos. Em virtude do grande acúmulo de entulhos e lixo descartados ao longo das margens do Rio Belém, entre a Rua Brasílio Itiberê e a Rua Guabirotuba, a média de retirada chega a um caminhão por dia. Estima-se que em torno de 25 toneladas de lixo, entulhos, caliça e grande volume de material descartado irregularmente sejam retirados até a próxima sexta-feira (17/06).

“Essa ação é uma maneira de fazer com que todos os serviços sejam realizados, além de ser uma forma de a população ver que as demandas da Central 156 estão sendo atendidas, enquanto outras são resolvidas juntamente com as equipes” disse o administrador da Regional Matriz, Maurício Figueiredo Lima Neto.

O comerciante José Cordeiro de Siqueira, 53 anos, mora há mais de 40 anos no bairro e aprova a aproximação da Prefeitura com a comunidade. “Nos últimos três anos ocorreu uma evolução em relação ao atendimento da Prefeitura aqui no bairro. Sempre tem algum servidor das secretarias passando e ouvindo os anseios da comunidade”, destacou Siqueira, que acompanha da porta de seu comércio os trabalhos da Operação Concentrada.

A equipe da iluminação pública já substituiu 12 luminárias de vapor de sódio por vapor metálico no trecho da Rua Antonio Borges entre a Almirante Gonçalves e a Rua Baltazar Carrasco dos Reis, na margem do Rio Belém. O campo de futebol ao lado da Praça Mário Vendramel teve 12 refletores substituídos por lâmpadas mais potentes. A troca vai proporcionar mais segurança para toda comunidade. Ao longo da semana, serão realizadas manutenções e trocas de outros pontos no bairro.
As galerias de águas pluviais também estão passando por manutenção, com retirada de areia, lixo e outros objetos acumulados. A limpeza é feita com um caminhão sugador, permitindo melhor vazão do fluxo de água.

Na esquina da Rua Plínio Barroso de Castro havia acúmulo de água no bueiro. A mesma rua recebeu também a operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego. Em dois dias, já foram utilizadas 12 toneladas de massa asfáltica na manutenção das ruas da Vila Torres.

“A Operação Concentrada chega a Vila Torres para ampliar e melhorar as condições do bairro que terá em breve o Armazém da Família. Além disso, agrupamos na ação os atendimentos do 156 e da Regional Matriz”, disse o superintendente executivo da Secretaria Municipal de Governo, João Carlos Diório.

Rosalvo Barbosa da Silva, de 61 anos, está acompanhando o movimento das equipes. Uma ponte de madeira próximo a sua casa está sendo totalmente reformada. “É muito bom ter a Prefeitura dentro do nosso bairro realizando melhorias. Já trocaram a iluminação do campo e a criançada aprovou. Agora a reforma da ponte que vai melhorar para a passagem e ficar mais seguro”, disse Rosalvo. A ponte dá acesso a US Capanema e ao CMEI Laura Santos, recentemente entregue à comunidade.

Todo o entorno da Vila Torres e vias das margens do Rio Belém, além de diversas ruas que cortam a vila estão sendo trabalhadas pela 11ª Operação Concentrada da Prefeitura de Curitiba. Curitiba, 14/06/2016 -  Foto: Valdecir Galor/SMCS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba (SMCS)
Fotos: Valdecir Galor-SMCS

Todo o entorno da Vila Torres e vias das margens do Rio Belém, além de diversas ruas que cortam a vila estão sendo trabalhadas pela 11ª Operação Concentrada da Prefeitura de Curitiba. Curitiba, 14/06/2016 -  Foto: Valdecir Galor/SMCS

Todo o entorno da Vila Torres e vias das margens do Rio Belém, além de diversas ruas que cortam a vila estão sendo trabalhadas pela 11ª Operação Concentrada da Prefeitura de Curitiba.
Curitiba, 14/06/2016 –
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Realização: