Vila Torres Digital

Instalação de semáforo para pedestres garante segurança a alunos da Escola e do CMEI Vila Torres

A Secretaria Municipal de Trânsito instalou um semáforo para pedestres no cruzamento da Rua Chile com a Rua Conselheiro Laurindo

| Notícias - 20/05/2016 20:06

As crianças matriculadas na Escola Municipal Vila Torres e no CMEI Vila Torres e suas famílias agora têm mais segurança para fazer as travessias no entorno das duas unidades. A Secretaria Municipal de Trânsito instalou esta semana um semáforo para pedestres no cruzamento da Rua Chile com a Rua Conselheiro Laurindo e mais um conjunto de protetores para pedestres no final da quadra da Rua Chile, entre a Rua Dr. Reynaldo Machado e a Rua Conselheiro Laurindo.

A colocação do semáforo atende a proposições das direções da escola e do CMEI e do vereador Pedro Paulo. “A engenharia da Setran realizou os estudos necessários e implantou as novas estruturas, que vão permitir que todos na região façam as travessias com mais tranquilidade”, diz a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.

Angélica Cristiane Mendes, mãe da menina Bianca, 3 anos, que frequenta o CMEI Vila Torres, aprovou a inclusão do semáforo na região. “Vai nos trazer bastante segurança para cruzarmos a rua. Antes, era muito difícil atravessar, pois há muito movimento de veículos no horário de saída das crianças do CMEI”, confirma.

“Aqui é complicado, pois muitos motoristas não aguardam o sinal terminar de fechar. Às vezes, no meio da travessia, o sinal fica verde e os carros avançam em que está passando pela faixa. O semáforo de pedestre vai melhorar essa situação para que possamos atravessar a rua com segurança”, diz Julio Cesar Favoretto, que mora no bairro há 15 anos e que tem a filha Sofia, de 2 anos, no CMEI.

Fonte: Prefeitura de Curitiba
Foto: Gabriel Rosa/SMCS

 

A Setran implantou semáforos para pedestres com boteira e outras sinalizações para segurança nas travessias da Escola Municipal Vila Torres. Curitiba, 18/05/2016 - Foto: Gabriel Rosa/SMCS

Realização: