Vila Torres Digital

Fundação de Ação Social de Curitiba oferece diversos cursos de Qualificação Profissional gratuitos

Visando a capacitação e o desenvolvimento intelectual da população curitibana, a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho, principalmente de adolescentes. Com cursos para menores de idade (menores aprendizes), jovens menores de 16 anos tem a possibilidade de arranjar o primeiro emprego […]

| Notícias | Sem categoria - 31/07/2015 21:27

simpsonsVisando a capacitação e o desenvolvimento intelectual da população curitibana, a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho, principalmente de adolescentes.

Com cursos para menores de idade (menores aprendizes), jovens menores de 16 anos tem a possibilidade de arranjar o primeiro emprego através de duas etapas: formação inicial que se configura na preparação do adolescente para a cultura do mundo do trabalho; encaminhamento às empresas para contratação na condição de Aprendiz, conforme Lei 10.097/2000.

O adolescente com interesse em participar do Programa deverá comparecer acompanhado do responsável no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência, cumprindo os seguintes requisitos: ter idade entre 14 e 16 anos; Estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio;Residir em Curitiba;Proceder à inscrição no CadÚnico.

Além de cursos para adolescentes, a FAs oferece cursos como costura,informática,moda e beleza,turismo e hotelaria  para toda a comunidade. Clique aqui e confira os demais cursos oferecidos.

Para se inscrever basta comparecer a um dos pontos pontos citados aqui, portando seu RG, CPF e comprovante de residência.

 

 

Realização: