Vila Torres Digital

Festival de Férias leva brincadeiras e esportes para 62 locais da cidade

O evento é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

| Notícias | Sem categoria - 12/01/2016 18:42

00176035O Festival de Férias de Verão 2016 começou nesta segunda-feira (11), nas dez administrações regionais de Curitiba. Até dia 22, crianças e adolescentes ocupam espaços públicos da Prefeitura de Curitiba para brincar e participar de diversas atividades recreativas, esportivas e culturais.

As atividades acontecerão em 62 locais da cidade, das 14h às 17 horas, na dez Regionais da cidade, entre os dias 11 e 15 e 18 e 22 de janeiro. Veja a programação Aqui

O Festival de Férias acontece em espaços públicos, como praças, Ruas da Cidadania e nos Portais do Futuro e também em associações comunitárias. A participação é gratuita. O atendimento prioritário é para crianças em período escolar, na faixa entre 6 e 12 anos, mas está aberto a toda a comunidade.

No bairro do Boqueirão, as atividades se concentraram, nesta segunda-feira, na Rua da Cidadania, no Carmo. Desde às 14 horas, crianças, acompanhadas de seus pais, ocuparam o ginásio de esportes da Rua para usufruir das diversas atividades oferecidas: brinquedos infláveis, cama elástica, jogos de tabuleiro, golfe e basquete.

Jorge Luiz Buchman levou o filho Gabriel, de 8 anos; a neta Helena, de 5, e a sobrinha, Mariana, de 10 anos.  “Aproveitei a tarde para tirar as crianças de casa. Acho muito boa esta iniciativa da Prefeitura. Ajuda a motivar a comunidade e faz as crianças interagirem e fazer novos amigos”, comentou.

Katty Gonçalves, mãe de Igor, de 5 anos, e de Maria Beatriz, de 1 ano e meio, estava passando pela Rua da Cidadania e acabou prolongando sua passagem para se divertir com os filhos

“Foi uma surpresa muito agradável. Não vim aqui exatamente para isso, mas decidi ficar e deixar que eles brinquem. Achei muito legal esta iniciativa e quero trazê-los mais vezes”, disse.

Na Regional do Boqueirão, as atividades do Festival acontecerão em dez locais, nas próximas duas semanas.

As crianças podem aproveitar, durante este período, para participar de atividades culturais, artísticas, recreativas e principalmente pré-desportivas, com disputas de modalidades como voleibol, basquete e futsal. Nas atividades recreativas haverá cama elástica, muro de escalada, brinquedos infláveis, jogos gigantes, perna de pau, slackline, entre outros.

“O Festival é uma oportunidade de lazer para a toda a comunidade. A participação é fácil e gratuita. É destinado a crianças até 12 anos, mas o objetivo é que sirva como um espaço para que as famílias aproveitem as férias de verão”, diz o coordenador da Lazer Comunitário, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudio Geronimo.

Nesta edição do Festival, os brinquedos infláveis permanecerão todos os dias nas administrações regionais. Outra novidade será a presença de monitores para auxiliar os professores durante as atividades.

Via Prefeitura de Curitiba

Realização: