Vila Torres Digital

Defensoria Itinerante atendeu moradores da Vila Torres

A Vila Torres foi escolhida para iniciar o projeto devido a grande demanda por vagas na educação infantil existente na comunidade.

| Notícias - 24/10/2014 16:24

No último sábado (18/10), os defensores públicos Antônio Vitor Barbosa de Almeida, Camille Vieira da Costa, Lívia Martins Salomão Brodbeck e Matheus Cavalcanti Munhoz estiveram na Vila Torres para atender famílias com crianças de até cinco anos que aguardam vagas em creches e pré-escolas. O atendimento faz parte do projeto “Defensoria Itinerante”, que começa a ser implantado na DPPR. Nesta ação, o projeto foi realizado pelo Grupo de Trabalho da Infância e da Juventude.

A Vila Torres foi escolhida para iniciar o projeto devido a grande demanda por vagas na educação infantil existente na comunidade. Um levantamento realizado pelos próprios moradores revelou que existem cerca de 200 crianças que aguardam vagas em creche e pré-escolas. No local já existe uma creche, que está desativada e há anos o município posterga a reativação da unidade.

O objetivo da ação foi reunir documentação e ingressar com demandas individuais. Até o momento já foram distribuídas 13 ações judiciais que totalizam 14 pedidos de vagas em creches e pré-escolas. “Tendo em vista que se trata de projeto pioneiro na DPPR, iremos incrementá-lo e a intenção é realizar a Defensoria Itinerante sempre que identificarmos uma demanda urgente em determinada localidade“, explica o defensor Matheus Munhoz.

Via Defensoria Pública do Estado do Paraná

Realização: