Vila Torres Digital

De empregado a patrão

O que era bico se tornou o negócio principal do morador da Vila das Torres

| Notícias - 10/05/2016 19:12

Gica Rossi

Para fugir da crise, empreender é o melhor negócio. Foi pensando assim que Luiz Carlos da Silva, 33 anos, morador da Vila das Torres, na região central de Curitiba, resolveu investir em um negócio no qual já vinha pensando: aluguel de brinquedos para festas infantis. O que ele começou para reforçar a renda mensal, com a demissão no início deste ano, acabou fazendo do que era um bico seu negócio principal.

“Era uma ideia que fui amadurecendo e há cerca de três meses venho me dedicando. Estou tendo um bom resultado e agora estou buscando mais divulgação”, contou Silva que até março trabalhava em uma loja de auto-peças de caminhões.

Ao invés de ficar no mercado recessivo, resultado da crise pela qual passa o país, Silva resolveu investir, já tirou seu CNPJ e está procurando incrementar a divulgação e melhorar o seu negócio. “Não adianta lamentar a crise. Ela passa e a gente fica. É preciso transformar lamentação em atitude, que move o mundo e as pessoas”, diz o confiante Luiz Carlos da Silva.

A Lugui-Lugui- Festa e Alegria aluga cama elástica, piscina de bolinha, mesa de pebolim, máquina de algodão doce, pipoqueira, mesas e cadeiras para festas. Tudo é acertado entre o Luiz e o cliente que escolhe se quer apenas um dos itens ou o pacote todo. Ele atende em toda cidade e na região metropolitana. A distância não é empecilho, pois Silva já atendeu cliente até no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais.

Com este novo trabalho os finais de semana do Luiz, que é casado e pais de dois filhos pequenos, fica comprometido. “Sou o patrão e o empregado. Acaba que trabalho mais. Durante a semana procuro fazer mais divulgação e no fim de semana é a montagem, o atendimento dos clientes. Tem fins de semana que são mais tranquilos e outros falta equipamento para atender”, conta o empreendedor. “Nesse começo trabalho pra caramba, não é tão fácil, tem concorrência e preciso ser lembrado. É aquela situação do `se vira nos 30`”, brinca Silva.

Vila das Torres
Luiz é um dos exemplos de moradores da Vila das Torres, local tão estigmatizado da capital paranaense, que produzem e procuram alternativas para fugir da crise.

Há mais de um ano usuário do projeto Vila Torres Digital, Luiz Carlos tem procurado incrementar a divulgação com ferramentas da internet, se beneficiando do projeto que visa promover a inclusão social, o ambiente de negócios e dar visibilidade às boas práticas da localidade, por meio da tecnologia, pelo sinal gratuito de internet. Ele percebeu a importância da tecnologia, que tem muito para agregar nos negócios, tanto que procurou o Clube de Mães da Vila interessado em divulgar seu negócio no portal Vila Torres Digital.

Projeto
O projeto Vila Torres Digital teve início em 2013 e por meio de parceria com a Zum Comunicação/Rede Cidade Digital, By Air Brasil e Clube de Mães da Vila das Torres, vem beneficiando mais de 110 famílias moradoras na Vila com o acesso gratuito à internet. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com o Clube das Mães.

IMG_4688 (1)anúncio Vila Torres 2

Realização: