Vila Torres Digital

Coxa faz doações de lonas para Projeto Sinergia

Clube de Mães recebe materiais do Clube de Futebol que se transformarão em bolsas ecológicas

| Notícias - 06/09/2012 13:02

O Coritiba Foot Ball Club, por meio de seu projeto “Coritiba Retribui”, fez a doação nesta quarta-feira (05) de aproximadamente 40 lonas de publicidade que não são mais utilizadas no Estádio Couto Pereira. As lonas servirão para a fabricação de mais de 1.200 bolsas ecológicas, feito pelo projeto Sinergia do Clube das Mães União Vila das Torres.

Com a presença do mascote do clube, o Vovô Coxa, a entrega foi realizada na sede da instituição. “Para a gente isso é super interessante e a gente fica feliz porque é mais uma parceria e isso contribui de várias maneiras. Uma delas é a geração de renda, e isso vai valorizar o nosso projeto, vai ampliar os trabalhos. E o grupo que trabalha com as bolsas com certeza vai ter mais um ponto de venda. Sem contar com a divulgação do projeto eu acho que se ele não aparece as pessoas não sabem, não têm consciência”, disse Irenilda Arruda, presidente do Clube de Mães.

“E também falando da conscientização ambiental. O Coritiba repassando para nós os banners, é um trabalho ambiental, é pensando na questão do meio ambiente, da poluição, material que ia para o lixo, que não tinham um destino, ele acaba sendo transformado em sacolas, bolsas e objetos bacanas que as pessoas vão usar. E a oportunidade também das mulheres da nossa comunidade estarem dentro do estádio podendo vender essas bolsas para o pessoal do time, os torcedores. Eu acho que de todas as formas é muito bacana”, complementou.

A ideia é que os produtos prontos sejam vendidos por integrantes do Clube das Mães em jogos no Couto Pereira. Já no próximo jogo diante do São Paulo, no dia 30 de setembro, será possível adquirir as bolsas. A renda arrecadada será de exclusividade das integrantes do Clube de Mães sem nenhuma interferência do Coritiba.

Para cada banner 5×7 que o Coxa doar para a instituição é possível fazer até 34 bolsas de diferentes formatos. E a proposta é que todos os banners de patrocinadores e do clube e 2012 sejam doados após o tempo de utilização para publicidade.

 

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Realização: