Vila Torres Digital

Comunidade da Vila Torres participa de palestras sobre sexualidade

Três encontros devem ser organizados no mês de outubro e novembro

| Notícias - 23/10/2015 19:29

Saude-e-Sexualidade-bannerCom o intuito de alertar e promover o conhecimento por parte das mulheres a respeito de assuntos como a sexualidade e doenças do sexo feminino, o Clube de Mães da Vila Torres está organizando, desde setembro, rodadas de palestras gratuitas sobre o assunto em parceria com a Universidade Federal do Paraná e a Universidade Tuiuti.

A primeira atividade aconteceu no dia 19 do mês passado e foi ministrado pela Universidade Federal do Paraná, onde foram abordados assuntos como sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis (DST), HPV e doenças da mulher, como o câncer no colo do útero. Além da prevenção, as mulheres da Vila Torres também receberam dicas sobre limpeza de pele, maquiagem e massagem nas mãos oferecidas pelo curso de estética da Universidade Tuiuti para as 40 participantes da palestra.

Para a presidente do Clube de Mães da Vila Torres, Irenilda Arruda, a rodada de palestras sobre o assunto é uma necessidade para todas.  “O intuito é ligar o sinal de alerta de todas nós, de mostrar o quanto é perigoso o não conhecimento”, contou Irenilda.

Lembrando que as palestras vão até o mês de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio Clube de Mães da Vila Torres.

Realização: