Vila Torres Digital

Como ter internet gratuita em sua casa?

Moradores da Vila das Torres poderão utilizar o serviço a partir do dia 6 de março

| Notícias - 01/03/2013 12:24

A partir do dia 6 de março, o sinal de internet gratuita integrará o programa Vila Torres Digital, e estará disponível para todos os moradores da comunidade. Para ter acesso ao serviço, os habitantes deverão seguir as seguintes etapas abaixo:

1: Cadastro

Se você é morador da Vila das Torres, é só ir até o Clube de Mães União Vila das Torres (Av. Comendador Franco, 1034) e realizar o cadastramento no programa Vila Torres Digital.  O morador assinará um termo de adesão ao projeto, o qual conterá todas as informações técnicas e normas de uso. Leve seus documentos de identidade e CPF, além de um comprovante de residência (conta de água ou luz).

Além do cadastro no programa, o morador deverá se associar no Clube de Mães, de forma gratuita e sem custos mensais.

2: O sinal

Para ter acesso à internet gratuita em sua casa, o morador precisará adquirir o kit receptor, o qual é composto de uma antena específica e já configurado para a recepção do sinal. Os kits estão à venda no Clube de Mães.

Os primeiros 20 kits estão em promoção, com desconto de 50%, sendo vendidos pelo preço único de R$150,00. Dentro desse valor já estão incluídas as taxas de visita técnica e instalação.

3: Instalação

Após a aquisição do kit, um técnico credenciado agendará a melhor data para a instalação do kit de recepção de internet na casa do morador. É importante ressaltar que apenas o técnico poderá realizar a instalação e a liberação do sinal. Para acessar o sinal gratuito, é necessário que o morador possua um computador com placa de rede que permita a conexão.

Obs.: Não compre antenas ou outros produtos sem consulta e informações dos técnicos responsáveis do Clube de Mães.

4: Utilização

Após a instalação e liberação do sinal, o morador já terá o acesso gratuito à internet. A velocidade de navegação é de 256 kbps garantidos. Está é a velocidade máxima de doação permitida por lei para Curitiba e região, porém, por ser uma banda garantida, nunca haverá queda na velocidade de conexão, e atenderá a todas as necessidades do morador, como utilização de redes sociais, e-mails, contas bancárias, serviços de atendimento online e pesquisas.

Realização: