Vila Torres Digital

Cohab alerta para possível golpe de falsos funcionários em Curitiba

Segundo prefeitura, golpistas buscam informações pessoais de moradores. Inscrições no programa são feitas apenas nas agências da Companhia

| Notícias - 06/02/2014 16:58

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) alerta sobre um possível golpe aplicado em alguns bairros da cidade.  Nos últimos dias, a empresa recebeu várias denúncias de que pessoas estavam se passando por funcionários da Cohab, recolhendo informações de interessados em ingressar no programa.  As denúncias foram feitas por moradores da Vila das Torres, Ganchinho e Sitio Cercado.

Na Vila das Torres, ainda segundo a Cohab, os golpistas pediram o nome e o número de documentos das pessoas que tinham interesse em se inscrever no programa, e das que já estavam cadastradas. A promessa era agilizar o procedimento. Já nos bairros do Sítio Cercado e do Ganchinho, os falsos funcionários diziam estar cadastrando as famílias para a distribuição de material de construção, um serviço que não está previsto em nenhuma das ações do programa na cidade.

A Cohab informa que a inscrição só pode ser feita  nas agências da Companhia que ficam nas Ruas da Cidadania e nas sedes das administrações regionais. Além disso, os funcionários da empresa só vão até os bairros quando se trata de programas de regularização fundiária e urbanização de Vilas e que nestes casos, as visitas são agendadas com antecedência.

De acordo com o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues, os técnicos da empresa são identificados com um colete amarelo com a logomarca da Companhia e brasão da Prefeitura. Eles também usam crachá de identificação, com foto e nome na parte da frente e números dos documentos pessoais e do registro funcional no verso.

Serviço
Quem quiser fazer uma denúncia ou obter informações sobre o programa pode entrar em contato pelo telefone 0800-41-3233, no horário das 9h às 15 horas, pelo site da Cohab , ou nas agências de atendimento que funcionam nas Ruas da Cidadania da praça Rui Barbosa, Pinheirinho, Boqueirão, Bairro Novo, Boa Vista, Fazendinha, e nas sedes das Administrações Regionais da CIC e Cajuru.

Via G1 Paraná

Realização: