Vila Torres Digital

Centro de Educação Infantil Nely Almeida é inaugurado na Vila

O novo CMEI irá atender 150 crianças da comunidade

| Notícias - 12/12/2012 12:42

O prefeito Luciano Ducci inaugurou nesta terça-feira (11) o Centro de Educação Infantil (CMEI) Nely Almeida, creche para 150 crianças da região da Vila Torres, no Rebouças. A cerimônia teve a presença maciça dos vereadores de Curitiba, que suspenderam a sessão na Câmara Municipal para celebrar a trajetória da colega Nely Almeida (1934-2012), que foi vereadora de Curitiba por seis mandatos.

“Esta creche é especial porque amplia o número de vagas para meninos e meninas da Vila Torres e homenageia uma grande mulher, que trabalhou pela melhoria da qualidade de vida das crianças e dos idosos e honrou seu papel de vereadora”, disse o prefeito, ao lado da secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.

Os filhos da homenageada, Maria Cristina e Renato, o neto Félix, e as irmãs, Neide e Marta, acompanharam a inauguração. O CMEI Nely Almeida é a segunda creche construída na região da Vila Torres, formada por muitos coletores de materiais recicláveis.

“É uma obra essencial para nossa comunidade, que quer parar de ver suas crianças sendo carregadas nos carrinhos de catadores de papel porque os pais não têm onde deixá-las”, disse o presidente da Associação dos Moradores da Vila Torres, Marcos Eriberto dos Santos, o Marcão.

A inauguração do CMEI Nely Ameida teve apresentação das crianças do CMEI Clarice Rocha da Rosa, do Boqueirão.

A ainda nesta semana, o prefeito entregará ainda as novas sedes do CMEI Vila Torres e da Escola Municipal Vila Torres.

Para o atendimento das crianças da região, a Prefeitura tem também consolidou parcerias com os Centros de Educação Infantil Conveniados (CEIs) Santa Luiza, São João Batista e Marcelino Champagnat.

 

Fonte: Paraná Online

Realização: