Vila Torres Digital

Ah, as férias! Época de descansar, brincar, soltar pipa… Mas só se for sem o uso do cerol!

Dia 27 de julho é comemorado o dia do motociclista. E para comemorar esta data, nada mais justo do que alertarmos sobre os riscos que o uso de cerol nas linhas – uma mistura de cola e caco de vidro, principalmente de lâmpadas fluorescentes, colocado em linhas grossas de pipas, com objetivo de cortar as linhas […]

| Notícias - 27/07/2015 20:18

dica vila torresDia 27 de julho é comemorado o dia do motociclista. E para comemorar esta data, nada mais justo do que alertarmos sobre os riscos que o uso de cerol nas linhas – uma mistura de cola e caco de vidro, principalmente de lâmpadas fluorescentes, colocado em linhas grossas de pipas, com objetivo de cortar as linhas de outras pipas, derrubando-as– traz para os nossos heróis sobre duas rodas.

Devido às férias no mês de julho, muitas jovens e adolescentes aproveitam o tempo livre para soltar pipas. No entanto, o uso de cerol nas linhas pode trazer perigos para os pedestres, ciclistas e em especial para os motociclistas que transitam pelas ruas e acabam se ferindo com as linhas cortantes, podendo até ser um acidente fatal.

Apesar de não haver dados estatísticos oficiais a respeito, estudos apontam que, entre os motociclistas, de cada dez lesões, oito atingem a região entre o pescoço e a face. Em sua maior parte, as mortes são causadas pela grande perda de sangue decorrente de cortes profundos nas artérias que passam por essa região.

Lembrando que o uso de cerol é crime desde 2009,possui multa no valor de R$500,00 e em caso de reincidência o valor é dobrado.

Realização: