Vila Torres Digital

Sinal de internet do VTD é usado para curso de inglês

Por meio de parcerias a Comunidade conseguiu computadores e o curso de inglês é ministrado por um empresário do ramo que aplica uma metodologia diferenciada.

| Notícias - 16/07/2018 11:33

por Gica Rossi

O sinal de internet do projeto Vila Torres Digital tem novo endereço.  Agora também está disponível na sede da Comunidade Eclesiástica Nova Aliança (CENA) para promoção de curso de inglês online gratuito. A Comunidade precisava da internet para viabilizar o curso de inglês que usa aplicativo online e com a disponibilidade do sinal o curso está acontecendo nas manhãs de sábado.

“O sinal de internet possibilitou o curso. Fizemos a aquisição da antena e agora ofertamos essa ferramenta importante, que é a língua inglesa, para a comunidade se inserir no mercado de trabalho futuro, que exige cada vez mais escolaridade”, destacou o pastor.

Por meio de parcerias a CENA conseguiu computadores e o curso de inglês é ministrado por um empresário do ramo, que aplica uma metodologia diferenciada para o aprendizado da língua inglesa, ao mesmo tempo que reforça a língua portuguesa.

“Usamos o sinal de internet para o curso e também para divulgar outras atividades que mantemos no nosso espaço, como o bazar que acontece nas tardes de quinta e sexta-feira e outros cursos que eventualmente promovemos como o de Empreendedorismo Rosa que promovemos em junho”, comentou o pastor Cleber Sá dos Santos, responsável pela CENA. Com o sinal da internet a Comunidade também passou a utilizar as redes sociais e divulgar as atividades que realiza em sua sede localizada na Vila Torres.

Os interessados em participar do curso de inglês podem entrar em contato com  CENA pelas  redes sociais Facebook, Instagramn, Whatsapp ou ir até o local (Avenida Comendador Franco, 770).

 Vila Torres Digital
O Vila Torres Digital é um sistema de comunicação dos moradores da Vila das Torres, resultado de uma parceria entre a Zum Comunicação, Clube de Mães União Vila das Torres e a By Air Brasil Telecom.  Por meio do projeto os interessados adquirem uma antena e recebem gratuitamente em suas residência o sinal de internet banda-larga em suas casas, aliando ações de comunicação e promoção da cidadania plena. O sinal também foi disponibilizado na sede do Clube de Mães, no Colégio Estadual Manoel Ribas e agora na igreja CENA.

Realização: