Vila Torres Digital

Rua da Cidadania Matriz completa 20 anos

Vila das Torres, Prado Velho, Guabirotuba são bairros atendidos pela Regional Matriz

| Notícias - 15/05/2017 13:32

 A semana é de festa na região da Rua da Cidadania Matriz. O local na praça Rui Barbosa que é um importante centro de serviços para população e concentração de linhas do transporte público que comemora 20 nos nesta segunda-feira , dia 15 de maio. Para lembrar a data a Prefeitura de Curitiba organizou uma semana de atividades diárias (http://multimidia.curitiba.pr.gov.br/2017/00197609.pdf)

“A Matriz é um grande centro comercial, de encontro e de prestação de serviços de Curitiba”, diz o prefeito Rafael Greca, em cuja primeira gestão a rua foi construída, sendo inaugurada cinco meses depois do fim de seu mandato. As Ruas da Cidadania são as sedes das administrações regionais da cidade – dez no total. Na primeira gestão de Rafeal Greca  (1993-1996) como prefeito de Curitiba foram construídas, além da Matriz, outra cinco (Boqueirão, Pinheirinho, Portão, Boa Vista e Santa Felicidade). Elas representam a política de descentralização da administração e do atendimento à população.

Diferente das demais unidades do município, que atendem principalmente os moradores dos bairros de sua abrangência, a Matriz, por sua localização, atende gente da cidade inteira, diz a administradora da Regional, Guacira Camargo Assunção Cilovani.

Formalmente, ela atende 18 bairros, os mais próximos do centro, como o nome indica. “Mas na prática vem gente de todo lugar”, conta Guacira, ressaltando que não há nenhum tipo de problema nessa característica da Regional. “Nossa função é atender a população.”

Os 24 serviços municipais, além de 350 boxes de comércio de uma feira permanente, 54 lojas e serviços como estacionamento, caixas automáticos e bancos geram um movimento permanente na Rua – próprio da região onde ela está instalada.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a regional fez 328 mil atendimentos nos serviços municipais. Os mais procurados são o Restaurante Popular (144 mil), os serviços da Urbs (45 mil, principalmente por conta das solicitações de cartão transporte), os financeiros (40 mil, ligados aos impostos municipais), e o Armazém da Família (30 mil).
Parabéns para todos envolvidos!

Fotos: Pedro Ribas/ SMCS

Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

Realização: