Vila Torres Digital

Exposição de objetos antigos na escola Noely

Maioria das crianças nunca tinha visto estes objetos pessoalmente

| Blog do Colégio - 17/05/2016 18:24

Os participantes do Programa Comunidade Escola da Escola Municipal Integral Noely Simone de Ávila tiveram a oportunidade de participar de uma exposição de objetos antigos na biblioteca da unidade, no sábado dia 30 de abril. Participaram ativamente e puderam conhecer vários objetos como rádio, televisão, discos de vinil, lamparina entre outros da década de 60 e que muitos conheciam apenas por fotos ou em filmes antigos.

Durante a ação, os participantes interagiram e manusearam os objetos, tornando esse momento mais significativo. Além de apreciar a linda exposição, realizaram uma enquete onde foi possível constatar que a maioria das crianças nunca tinha visto estes objetos pessoalmente.

Este tipo de exposição ajuda no crescimento cultural dos participantes e enriquece cada vez mais o Programa Comunidade Escola, tornando a exposição dinâmica e divertida.

A escola Noely Simone de Ávila está aberta para o público todo sábado das 11h às 17h e conta com uma programação diferenciada e que agrada a todas as idades, venha conferir!

comunidade escola 2

vila torres disco

comunidade escola 3

Realização: