Vila Torres Digital

Construindo Torres: Feliciano da Silva

Descubra que são as pessoas que constroem uma Vila melhor

| Notícias - 25/06/2012 13:28

O projeto Vila Torres Digital veio para mostrar a verdadeira face da Vila das Torres. E qual é a verdadeira imagem dessa comunidade? A resposta é: seus próprios moradores. São eles quem a constroem todos os dias, trabalhando arduamente para contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento.

A nossa série “Construindo Torres” irá mostrar quem são esses “arquitetos” da comunidade e o que tipo de atividades sociais eles estão realizando. Inicialmente, vamos começar pelos participantes do Clube de Mães, e em seguida, partir para os demais habitantes.

Uma das oficinas realizadas no Clube é de Desenho e Pintura. Ministrada pela professora Adriane Lazaroto, ela acontece toda semana, nas terças e quintas-feiras, do meio dia às 13h, horário em que Adriane trabalha como voluntária no Clube.

Desde o início das atividades, em 2008, a oficina já teve muitos participantes, mas vários acabaram saindo ao longo do tempo. Feliciano da Silva é um dos alunos que continuam no projeto até hoje. Com 56 anos de idade, está firme e forte pintando quadros. Morador da Vila há mais de 10 anos, Seu Feliciano (aposentado por invalidez devido a problemas de saúde) procurou as aulas no Clube para ocupar o tempo livre e não ficar parado.

Com as aulas, o interesse por desenhar e pintar só foi aumentando. Foram mais de 10 quadros produzidos, com mais um a caminho. Além de receber apoio e dicas para fazer as pinturas, também aprendeu a manusear e combinar as tintas, como um verdadeiro profissional.

Para o Seu Feliciano, poder participar dessa oficina representa aprender mais e não deixar a mente parar. Em suas palavras: “Essas aulas são uma terapia para a minha cabeça, me ajudam demais”.

 

Realização: