Vila Torres Digital

Fim de semana terá Comunidade Escola na Vila das Torres

Na Escola Vila Torres serão ofertados jogo de xadrez gigante, amarelinha com bambolê e um jogo de tabuleiro sobre alimentação saudável

| Notícias - 18/05/2017 16:09

Neste sábado (20) o programa Comunidade Escola acontecerá na Escola Municipal Vila Torres, no Rebouças, às 15h30. O projeto também terá atividades na Escola Municipal Centro de Educação Integral David Carneiro, no Xaxim, onde terá um concerto de violino com apresentação de balé. As atividades marcam a reabertura do programa Comunidade Escola. Nos dois locais haverá opções de lazer, esportes e serviços para adultos, crianças e adolescentes das 13h às 17h.

As duas escolas são as primeiras unidades da rede municipal de ensino a receber o programa que será expandido para outras unidades. “Aos sábados, aos poucos, os pátios e salas de aula das nossas escolas serão reabertos às comunidades dos bairros como espaços de exercício da cidadania”, diz a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, que fará a abertura dos eventos.

Na Escola Vila Torres, além das brincadeiras para crianças e das atividades esportivas, serão ofertados jogo de xadrez gigante, amarelinha com bambolê e um jogo de tabuleiro sobre alimentação saudável. Também haverá orientação sobre os serviços prestados pela Prefeitura por meio da distribuição de fôlderes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curitiba

Realização: