Vila Torres Digital

Comunidade em Cores deixa a Vila mais colorida e alegre

Já são mais de 230 famílias como casas beneficiadas com o projeto

| Notícias - 06/06/2012 12:37

O Comunidade em Cores é um grande projeto que visa a recriação visual da Vila Torres. Começou com a iniciativa da empresa Coral, por meio do projeto ‘Tudo de cor para Curitiba’, no qual junto com a prefeitura, tem a proposta de, além de revitalizar as moradias com novas pinturas e reparos em suas casa, gerar empregos e capacitação para seus moradores.

A prefeitura informou que o Comunidade em Cores já beneficiou 230 famílias, e atualmente, mais 81 estão sendo atendidas. Para a última etapa do projeto, serão mais outras 125 moradias recuperadas, fechando um total de 436 famílias contempladas “A intenção do projeto é dar um colorido novo para as casas, além de fazer os reparos necessários para garantir maior qualidade de vida aos moradores.

Com as moradias em bom estado elevamos a autoestima da comunidade e isto reflete no cuidado que passam a ter com as próprias casas e também com a região onde vivem”, afirmou o presidente da Cohab, Ibson Campos.

O projeto também trará recuperação nas residências mais precárias. Com investimentos do PAC 2 de mais de R$ 12 milhões, melhorias na parte de infraestrutura de toda a Vila também serão atendidas. Implementação de calçadas, construção de muros, substituição de coberturas são alguns dos benefícios.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Realização: