Vila Torres Digital

Clube de Mães tem atendimento do projeto Conexão Jovem

O atendimento é feito todas sextas-feiras no período da tarde.

| Notícias - 30/04/2018 22:14

O Clube de Mães União Vila das Torres firmou parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifície Universidade Católica do Paraná (PUC), em Curitiba, e por meio do projeto Conexão Jovem está com atendimento psicossocial todas as sextas-feiras. O atendimento é feito por um pesquisador graduando em Ciências Sociais na PUC, Rafael Menegaldo, que todas sextas-feiras faz o atendimento no período da tarde.

Na ocasião os interessados são orientados sobre procedimentos para tirar documentos e atendimento em geral. Na última sexta-feira do mês uma psicóloga e uma assistente social que participam do Conexão Jovem vão ao Clube de Mães para o atendimento e possível encaminhamento das demandas.

Rafael Menegaldo explica que o Clube de Mães é um dos espaços de atuação do projeto que trabalha com objetivo de redução de danos psicossociais. “O Conexão é um projeto multidisciplinar e acontece em diferentes espaços. Fazemos não só atendimento, mas também uma aproximação através da cultura para levar novas perspectivas para as pessoas”, explicou Menegaldo.

Conforme a presidente do Clube de Mães, Irenilda Arruda, o atendimento, que teve início no último mês de março,  é uma novidade no Clube este ano que beneficia a comunidade que regularmente procura o Clube para orientação em diferentes aspectos sociais.

Os interessados devem comparecer na sede do Clube de Mães nas tardes de sexta-feira para o atendimento.

Realização: