Vila Torres Digital

Biblioteca Comunitária traz cultura e educação para moradores da Vila das Torres

Acervo atual já chega a mais de 3.500 livros.

| Notícias - 01/06/2012 13:40

A biblioteca comunitária da Vila Torres, localizada no Clube de Mães, não para de crescer. Há três meses na nova sede, a biblioteca está se expandindo e cada vez mais se profissionalizando. Além de um novo espaço, novos voluntários e uma bibliotecária foram necessários para ajudar nesse crescimento.

Com as crescentes doações de livros, o acervo atual já chega a mais de 3.500 exemplares, e são dos mais variados assuntos. É possível encontrar livros sobre direito, medicina, filosofia, culinária, literatura (nacional e estrangeira), entre muitos outros. Os mais lidos são os infantis, que devido à alta procura, chegam até a faltar.

Maicon Benos, estudante de odontologia e morador da Vila, é um dos voluntários que trabalha na biblioteca. Para ele, a biblioteca comunitária “melhorou muito” nesses últimos três meses. Com o novo ambiente, é possível proporcionar um serviço e atendimento melhor à população, fazendo muito mais do que empréstimos de livros. Ele afirma que a atual localização é bem estratégica, porque fica entre os colégios Hildebrando de Araújo e Manoel Ribas. Na volta da escola, muitas crianças acabam passando pela biblioteca e já ficando por lá.

Os voluntários acabam se tornando verdadeiros professores. Maicon diz que várias vezes ajuda os alunos em suas lições de casa e trabalhos escolares. Para ele, a educação é fundamental para o crescimento da população, e vê a biblioteca como um lugar para poder incentivar as crianças a continuarem seus estudos e se desenvolverem como cidadãos.

A biblioteca comunitária funciona na Av. Comendador Franco, 1034, de segunda à sexta, das 8h às 13h e das 14h às 17h30. O empréstimo de livros é gratuito e pode ser feito por qualquer morador, sendo necessário apenas cadastro para a elaboração de uma ficha. A doação de livros também está aberta, podendo ser feita diretamente no local.

Realização: