Vila Torres Digital

Alunos no projeto Judô União Vila Torres participaram de Festival

Foram 12 crianças do projeto de aulas de judô gratuitas que participaram do Festival Curitiba de Judô, que aconteceu no Ginásio do Tarumã

| Notícias - 25/05/2017 15:47

As crianças que participam das aulas de judô no Clube de Mães União Vila das Torres participaram pela primeira vez de um festival da modalidade. Foram 12 crianças que participam do projeto de aulas de judô gratuitas, com apoio técnico das professoras Mayara Santos e Amanda Viola, que participaram do Festival Curitiba de Judô, que aconteceu no domingo (21), no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.

O projeto oferece aulas de judô gratuitas quatro vezes por semana no Clube de Mães (AV. Comendador Franco, 1034). As aulas acontecem nas segundas-feiras e quartas-feiras às 17h30, sexta-feira às 17h e aos sábados às 14horas. A proposta é promover o esporte como um complemento educativo, para socialização agradável e união entre as crianças moradoras da Vila, bem como fazer acompanhamento escolar.

”Nós professoras temos observado que o desenvolvimento das crianças no Judô tem sido progressivo, tanto tecnicamente quanto no aspecto comportamental, no Judô e na escola”, disse Mayara da Costa, professora idealizadora do projeto.

A participação das 12 crianças moradoras na Vila das Torres no Festival contou com apoio dos comerciários da região que doaram o café da manhã e os lanches para as crianças passarem a tarde no evento. A saber: Bigorna Moto Racing, Souzart Móveis, Mercado do Zézinho, Panificadora Malandrin, Mercado das Meninas, Mercado da Dona Rosinha e Mercado Paranaense, além dos moradores e pessoas que ofereceram carona voluntária.

Promovido pela Federação Paranaense de Judô e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio do Governo do Estado, o Festival Curitiba de Judô contou com competições masculinas e femininas divididas nas categorias Sub 11 (nascidos em 2007), Sub 13, sub 15, Master, Sub 18, Sub 21, Sênior, Sub 11 (nascidos em 2007), Sub 9 e Sub 7. Todos os atletas foram premiados com medalhas.

A participação das crianças no evento também contou com apoio da Federação que deu suporte, e por meio do delegado regional, Sensei Rivaldo Claudino de Oliveira Filho, autorizou a isenção da taxa de inscrição das crianças.

 

Realização: